Como Atualizar o Google Chrome

Para uma navegação segura na internet é muito importante que o navegador (browser) de internet esteja atualizado. A maioria dos navegadores atuais faz sua atualização de forma automática, sem a necessidade de intervenção do usuário para solicitar a atualização (somente na reinicialização do navegador).Como nem todos os navegadores se atualizam de forma automática, como saber se meu navegador está atualizado? E se estiver desatualizado, como atualizá-lo de forma automática? Veremos como fazer isso no Google Chrome a seguir.

Como saber se o meu Google Chrome está atualizado?

Isso é bem fácil: na canto direito abaixo da barra de endereços, clique no ícone de ferramenta, que abrirá o menu de opções do Chrome. Então, selecione a opção “Sobre Google Chrome”. A janela que aparecerá será igual a apresentada abaixo:

Sobre_Chrome_atualizando

Janela "Sobre Google Chrome"

Quando essa janela for aberta, o Chrome começará a verificar se o navegador está atualizado. Perceba que a versão atual do navegador é 9.0.597.98 (clique na imagem para ampliar). Se ele encontrar uma nova versão, aparecerá a mensagem no canto inferior esquerdo da janela “Instalando nova versão…”.

Após baixar (num local de arquivos temporários) e instalar a mais nova versão, a janela aparecerá como abaixo, com a informação de que o Google Chrome precisa ser reiniciado para concluir a atualização.

Sobre_Chrome_atualizando_reiniciar

Perceba que o botão OK foi modificado para “Reiniciar”e “Não agora”. Clique em “Reiniciar” para fechar o Chrome e abri-lo com a atualização instalada.

Depois de instalada a mais nova versão, a janela “Sobre Google Chrome” ficará como abaixo:

Sobre_Chrome_atualizado

Perceba que o número da nova versão é 11.0.696.71 – ou seja, o Chrome anterior estava bem desatualizado.

Por que é importante manter o navegador atualizado?

É importante pois entre atualizações sempre são corrigidas falhas de segurança, e também podem ser desenvolvidas melhorias no navegador, tanto de desempenho, quanto de gerenciamento de memória.

E você, mantém seu navegador atualizado? Deixe seu comentário 🙂

8 pensou em “Como Atualizar o Google Chrome

  1. Bom dia amigo, notei que seu blog está na mesma categoria (o meu fala sobre linux) que o meu, temos praticamente quase o mesmo numero de posts, gostaria de saber se você aceitaria algum tipo de parceria, grato.

    • Olá Trnguy,

      As parcerias são ótimas, porém, preciso primeiramente elaborar um banner e o código para divulgação. Assim que o fizer entrarei em contato.

      Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *