Pop-up em Blogs: O Que Você Acha?

O blog Escola Dinheiro sem dúvida tem sido uma referência na internet para blogueiros brasileiros e portugueses – suas dicas para monetizar blogs/sites são muito práticas, e com certeza, se corretamente aplicadas, trazem bons resultados no médio prazo.

Essa semana no Escola Dinheiro li um post (que não é tão recente), e achei interessante a discussão que ocorreu sobre um assunto: Pop-ups em blogs/sites. Muitos concordaram com o texto apresentado pelo Paulo Faustino, autor do Escola Dinheiro. Mas muito também discordaram.

Essa discussão se mostrou interessante pois mostrou o ponto de vista de vários blogueiros, e que pode te ajudar a formar opinião sobre o assunto, caso não tenha – ou mesmo poderá te ajudar a rever seus conceitos.

Pop-up em Blogs: O que você acha?

Eu mesmo deixei meu comentário no post do Paulo Faustino, e gostaria de saber a opinião dos leitores do blog Dicas de Tecnologia.com, através da pesquisa abaixo – é rapidinho, são poucas perguntas.

[wp-simple-survey-1]

Essa pesquisa ficará aberta por pelo menos 1 mês. Assim que foram processados resultados significativos, publicarei o resultado.

Não deixe de preencher a pesquisa – sua opinião é muito importante!

13 pensou em “Pop-up em Blogs: O Que Você Acha?

  1. Olá Iúri,

    Realmente estes popups muitas vezes são chatos, eu não deixo de visitar um blog somente por causa deles, mas fico sempre sismado.

    A solução seria fazer um popup parcial que não atrapalha a leitura dos visitantes, assim como é feito no Informática Inteligente, onde ele abre bem em baixo da página.

    Quanto a resultados, com certeza da sim, ainda mais que a maioria dos visitantes percebe melhor os popups mais simples, quando são aqueles grandes, estilo popup domination, dai não sei se da resultados positivos não.

    Abraço!

    • Olá Matheus,

      Eu também não deixo de visitar, mas eu os acho muito inconvenientes.

      Já o popup do feed, que aparece no canto inferior, eu acho interessante. O legal dele é que não ocupa o centro da tela.

      Um abraço!

  2. Pingback: As melhores postagens de Junho de 2011 | Informática Inteligente

  3. Pingback: Pop-up em Blogs: O Que Você Acha? | Dicas de Tecnologia.com : Link Mundial

  4. Pingback: Você Está Seguro na Internet? | Dicas de Tecnologia.com

  5. Olá Iúri, obrigado por citar a Escola Dinheiro em seu blog. Ficamos muito lisonjeados com isso e obviamente contentes por termos motivado a criação dessa postagem. Discutir assuntos como esse é muito importante para compreendermos qual o melhor caminho a tomar rumo ao sucesso. Felizmente o nosso Pop-Up tem vindo a revelar-se uma ferramenta imprescindível para nós, e espero que os nossos resultados possam continuar a melhorar à medida do tempo. Já contabilizamos mais de 15,000 downloads no Ebook que estamos oferecendo justamente com o Pop-Up, e nosso número de assinantes tem crescido muito também nos últimos 8 meses, por conta dessa mesma ferramenta.

    Vejamos o que têm os seus leitores a dizer sobre o assunto 🙂

    Abraços de Portugal!
    Paulo Faustino

  6. Pingback: Segundo Aniversário do Blog Simples Assim... | Blog Simples Assim...

  7. Agora é pleno 2021 e os popups ainda continuam relevantes para levar o leitor a realizar uma ação importante em nossos sites, acredito que tudo em excesso seja ruim. Então quando o popup é relevante e não prejudica a navegação eu acredito que seja extremamente útil.

  8. Sinceramente, nunca gostei muito dos pop-ups que aparecem durante minha estadia em sites, na minha opinião não passam de um incomodo mais na hora de acessar os sites, além dos pop-ups de cookies que aparecem todas as vezes. Talvez gerar mais um incomodo assim quando o usuário estiver em nosso site, não seja uma boa ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *